Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

PSD-Lisboa quer Santana como candidato autárquico

  • 333

Luís Barra

PSD irá apresentar o seu candidato em setembro ou outubro. Caso Santana Lopes aceite, o partido não irá avançar com mais nenhum nome

O presidente da distrital de Lisboa do PSD, Miguel Pinto Luz, incentiva Pedro Santana Lopes a candidatar-se nas próximas eleições autárquicas. “Santana é um dos nomes que o PSD tem como ativo para qualquer autarquia", defendeu em entrevista ao DN.

Fonte próxima de Santana Lopes disse também ao “DN” que este “tem recebido, quer da parte partidária, quer de privados, quer de pessoas na rua, incentivos a que avance para Lisboa e que dizem que foi um grande presidente”.

O PSD já anunciou que só apresentará um candidato no último terço do ano, após o Conselho Nacional, apesar de inicialmente tivesse previsto apresentar um candidato em maio. Segundo o “Diário de Notícias” esta sexta-feira, a concelhia definiu recentemente um perfil de candidato à capital que, embora não vinculativo, encaixa nas características do antigo primeiro-ministro.

Ao “DN”, o líder do PSD/Lisboa, Mauro Xavier confirma que o candidato deverá ser apresentado em “setembro/outubro”, embora não adiante nomes. Mas acrescenta que o perfil escolhido “não exclui, de maneira nenhuma, o doutor Santana Lopes”.