Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Paulo Portas passa do Parlamento para a TVI

  • 333

Rui Duarte Silva

Pela terceira vez Paulo Portas regressa ao comentário, enquanto faz uma pausa na vida política

Se o estilo comedido de Paulo Portas nos últimos meses no Parlamento pode ter sido uma surpresa para muitos portugueses, o regresso do agerrido deputado do CDS e ex-vice-primeiro-ministro à praça pública está para breve, conta o "i" esta quinta-feira.

Como o Expresso já tinha noticiado, Paulo Portas irá ceder o seu lugar na bancada do CDS até ao final do mês, mas isso não quer dizer que vá desaparecer por completo ou dedicar-se em exclusivo a "empresas", como tinha dito inicialmente.

Fonte próxima de Portas diz ao "i" que este fez questão de acompanhar Assunção Cristas, durante os primeiros meses de liderança do partido, e por isso só agora estar a afastar-se.

Segundo o matutino, Portas está prestes a fechar um acordo com a TVI para um programa de comentário político internacional. O modelo não será o que Marcelo Rebelo de Sousa manteve durante muitos anos com a estação de Queluz. Ainda se desconhece qual será a periocidade ou duração desse espaço.

A confirmar-se esta notícia, esta será a terceira vez que Paulo Portas regressa ao comentário enquanto quando faz uma pausa na vida política.