Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

O Instagram mudou e o mundo está em choque

  • 333

Cores vibrantes no ícone, um design a preto e branco no interior. A rede de partilha de fotos e vídeos tem novidades para “dar mais destaque” ao que é partilhado. A mudança é radical

Esqueça o castanho e o bege a que o Instagram já nos habituou. Os tons terra foram substituídos pelas vibrantes tonalidades de rosas, amarelos e laranjas, numa mistura a fazer lembrar um pôr do sol num dia quente de verão. Esta quarta-feira, a aplicação ganhou um novo ícone e um novo desenho.

“Apresentamos um novo look. Haverá uma renovação do ícone e do design da app do Instagram. Inspirado no logotipo anterior, o novo ícone representa uma câmara e um arco-íris degradé”, lê-se no comunicado divulgado pela empresa.

Foto D.R.

Ao abrir a app, as mudanças também são imediatamente visíveis (o que nos primeiros instantes pode até ser um choque). O fundo passou a ser totalmente branco, os botões passaram a ser construídos apenas por uma fina linha a preto. O objetivo? “Um design mais simples coloca mais foco nas fotos e vídeos publicados.”

Mas não se preocupe, a forma de navegação mantém-se na mesma.

Além do Instagram, também os ícones da Layout, Boomerang e Hyperlapse (todas aplicações da empresa e associadas à rede social de partilha de imagem e vídeos) mudaram. A imagem ficou mais semelhante entre todas e a palete de cores é agora igual.

Este é o terceiro logo adotado pelo Instagram ao longo dos cinco anos de existência. Em média, todos os dias são publicadas 80 milhões de imagens e vídeos pelos cerca de 400 milhões de utilizadores registados.

Foto D.R.