Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

O orgulho de uma mãe de quintúplos

  • 333

Quando resolveram ter o terceiro filho, Kim Tucci e o marido não podiam adivinhar até que ponto iam alargar a família. A gravidez resultou na conceção natural de cinco bebés, que nasceram em janeiro, todos saudáveis. A mãe resolveu contar a história e partilhar as fotos

Instagram

Kim Tucci tem razões para se sentir única, ou pelo menos... uma em 55 milhões. Essa é a probabilidade de conceber quintúplos de forma natural, o que lhe aconteceu a ela e ao marido, quando se preparavam para receber o terceiro filho.

Depois de uma gravidez seguida com apreensão, mas que culminou da melhor forma, a família recebeu de uma assentada mais quatro raparigas e um rapaz, todos saudáveis. O mundo inteiro pode agora conhecer a história e apreciar os bebés, graças a uma série de fotos divulgadas através da internet. Ajudas também são bem-vindas, já que os pais lançaram uma campanha para angariar fundos que lhes permitam comprar uma carrinha grande o suficiente para transportar toda a família.

Para os cerca de 150 mil seguidores da página “Surpreendida por cinco”, criada no Facebook e no Instagram pela australiana Kim, o dia-a-dia desta tão especial gravidez foi acompanhado com muita atenção.

Nessa espécie de diário, a mãe, de 26 anos, foi relatando a sua aventura, os receios dos médicos, o risco de nem todos os bebés sobreviverem... até chegar o dia decisivo, em janeiro, em que uma equipa de 50 médicos e enfermeiros se apresentou ao serviço para fazer a necessária cesariana.

Segundo o relato, bastaram dois minutos para nascerem todos os cinco, sem complicações a registar.

“A maior batalha que o meu corpo teve de enfrentar”, escreveu agora Kim, ao dar a conhecer as fotos realizadas pelo estúdio local de Erin Elizabeth.