Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

James Corden domina no Youtube

  • 333

A ACELERAR. “Carpool Karaoke” com James Corden e Adele

d.r.

Passou pouco mais de um ano desde que o ator, cantor e humorista britânico James Corden tomou as rédeas da apresentação do “The Late Late Show”, no canal norte-americano CBS, e aparte as audiências respeitantes às transmissões televisivas, Corden vem cantar vitória pelo número total de visualizações atingidas através do canal no YouTube dedicado ao programa: a fasquia dos mil milhões foi ultrapassada. De notar que há menos de 250 canais YouTube que alguma vez tenham chegado a este patamar de popularidade

Luís Proença

O conteúdo conta. E reunidos os ingredientes certos e mais frescos resulta num prato de sucesso que pode ser servido em balcões diferentes, a clientes de gostos e apetites diversos. James Corden é um exemplo disso mesmo. Tendo o palco maior e mais tonitruante diariamente na televisão aberta, consegue igualmente ir captar a atenção de públicos que têm outros hábitos de consumo de entretenimento, mais focados (ou totalmente dedicados) à oferta não-linear.

A autenticidade e a graça de James Corden e das suas “performances” no “The Late Late Show” editadas em vídeo e disponibilizadas através do YouTube ganharam o selo da vitória: Corden é viral. Boa parte vem à boleia de um dos segmentos do “talkshow”: “Carpool Karaoke”, em que Corden convida uma personalidade do mundo da música a ir dar uma voltinha de carro – cinco a dez minutos sem destino, mas com o propósito de uma breve conversa animada por um momento de cantoria, mais ou menos improvisado, mais ou menos desafinado.

Socorrendo-se da contabilidade apresentada pela Tubular Labs, que cuida das métricas das visualizações, a produção do “The Late Late Show” assinala que os dois clips nas posições cimeiras do top do canal do programa no YouTube são os “Carpool Karaoke” com Adele (98 milhões de visualizações) e Justin Bieber (73 milhões). Ainda na semana passada, outro clip entrou na galeria dos mais visualizados: a paródia visual interpretada por James Corden a propósito de “Lemonade”, o novo álbum de Beyoncé, a que deu o titulo de “Lemonjames”.

O canal YouTube tem mais de quatro milhões de subscritores e até agora cada um dos 16 clips de “Carpool Karaoke” ultrapassou os dez milhões de visualizações. O sucesso deste segmento do programa já conduziu a CBS a emitir um episódio especial em horário nobre, e não depois da meia-noite e meia em que é sempre difundido, e os resultados das audiências televisivas podem vir a fazer com que a estação acelere na produção de uma série autónoma.

James Corden foi anunciado como “host” do “The Late Late Show” em Setembro de 2014, sucedendo a Craig Fergusson, e entrou no ar no final de março do ano passado. Por essa altura, a presidente da CBS Entertainment, Nina Tassler, não poupou nos elogios. Tassler disse que o britânico é um “performer” original, charmoso e acolhedor e cujo “alcance de instintos criativos e talento interpretativo fazem dele uma rara força do entretenimento”. A julgar pelos resultados, distribuídos pela televisão e pela internet, a senhora Tassler tinha razão. Ver para crer. Ao clicar AQUI vai entrar no carro de James Corden e ver Adele ser conduzida num dueto improvável.