Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Ulrich leva OPA do BPI ao governador do banco de Angola

  • 333

Jo\303\243o Relvas

Banqueiro levou representantes do CaixaBank a Luanda, com o objetivo de “apresentar a OPA do CaixaBank ao governador do banco central”

Fernando Ulrich fez uma visita relâmpago a Angola esta semana. O banqueiro encontrou-se com representantes do CaixaBank e com o governador do Banco de Angola, Valter Filipe, para discutir a OPA ao BPI, conta o "Diário de Notícias" esta sexta-feira.

"A reunião que tivemos em Luanda correu bem", confirmou ao "DN", ao chegar a Lisboa. Ulrich não adiantou se estaria otimista quanto ao desfecho da operação de compra lançada pelos catalães sobre o BPI. Neste tipo de negociações "não faço prognósticos", disse.

Na viagem a Luanda, Ulrich fez-se acompanhar por "dois altos representantes do CaixaBank" e serviu para apresentar à equipa do Banco Nacional de Angola, e sobretudo ao governador Valter Filipe, a OPA dos catalães ao BPI.

Emídio Pinheiro, o presidente executivo do BFA, também esteve presente nestas reuniões."Não tivemos outros encontros nem foram tratados outros assuntos nesta viagem", assegurou ao "DN". "A Santoro é uma empresa portuguesa. O que fomos fazer a Angola foi unicamente apresentar a OPA do CaixaBank ao governador do banco central. E acho que correu bem."