Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Governo abre 11 novas Lojas do Cidadão até ao fim do ano

  • 333

José Caria

Sem especificar as cidades onde está prevista a inauguração das novas lojas, a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa refere que o aumento da atual rede será feito mediante a adequação “do formato e dos serviços prestados” ao local onde sejam abertas as lojas

O Governo vai abrir 11 novas Lojas do Cidadão em Portugal até ao final do ano. A informação foi avançada esta manhã por Maria Manuel Leitão Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, durante o 6º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.

De acordo com as informações avançadas pela ministra durante a sua intervenção no congresso, o aumento da atual rede de 38 lojas será feito mediante a adequação "do formato e dos serviços prestados" ao local onde sejam abertas as novas lojas.

Sem especificar as cidades onde está prevista a inauguração dos novos espaços, Maria Manuel Leitão Marques inseriu este processo no objectivo de fazer com que "o serviço público seja prestado de forma inteligente e eficiente, em todo o território e em condições de igualdade".

Nesse sentido, aliás, a ministra revelou ainda que "até ao fim de 2016" serão abertos "mais 193 espaços do cidadão, a juntar aos 403 já existentes" em todo o país.

Na sua intervenção, Maria Manuel Leitão Marques garantiu ainda que o Simplex 2016 prometido pelo Governo será apresentado no dia 20 de maio, aplicado até maio de 2017, e irá no sentido de ultrapassar alguns dos obstáculos burocráticos identificados pelos operadores económicos nacionais.