Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Expresso recebe prémio de melhor semanário da Europa

  • 333

“European Newspaper Award” entregue em Viena. Expresso venceu prémio de jornal do ano na categoria de melhor semanário

O Expresso venceu o prémio internacional de semanário europeu do ano, nos “European Newspaper Awards”, entregues esta segunda feira à noite em Viena, na Áustria. Trata-se de um de um dos prémios de design gráfico mais importantes da Europa, atribuído entre 196 publicações de 26 países.

É a segunda vez que o Expresso recebe este prémio, oito anos depois da primeira, sendo o único jornal português a repetir a distinção.

Houve quatro prémios de “melhor jornal do ano”: além do Expresso (semanário europeu do ano), venceram o belga “De Morgen” (jornal nacional do ano), o catalão “Ara” (jornal regional do ano) e o norueguês “Kvinnheringen” (jornal local do ano).

Os prémios foram entregues durante o congresso anual dos “European Newspapers”, que termina esta terça feira em Viena, precisamente com o caso de estudo do Expresso, apresentado pelo diretor de arte Marco Grieco e pelo diretor Pedro Santos Guerreiro.

O “European Newspaper Award” é uma competição de design gráfico de jornais europeus, que elege os melhores desde 1999. Este é o segundo prémio internacional ganho pelo Expresso no último mês, depois de a reportagem multimédia 'Matar e Morrer por Alá' ter ganho o European Press Prize na categoria de Inovação, numa cerimónia em Praga.