Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Corpo de portuguesa encontrado desmembrado na Alemanha

A vítima, identificada como sendo Maria D., tinha 43 anos e vivia há alguns anos na Alemanha, embora não tivesse residência fixa. As autoridades não têm dúvidas de que se tratou de um crime de extrema violência

Helena Bento

Helena Bento

Jornalista

O corpo de uma mulher de nacionalidade portuguesa foi encontrado desmembrado no rio Elster, que banha a cidade alemã de Leipzig, de acordo com o jornal alemão “Bild”.

A vítima, identificada como sendo Maria D., tinha 43 anos e vivia há alguns anos na Alemanha, embora não tivesse residência fixa. O seu corpo foi encontrado por um transeunte na quinta-feira passada (21 de abril) debaixo de uma ponte – ponte Landaeur –dentro de água. Primeiro, foi encontrado o seu tronco. Dias depois, as forças policiais conseguiram finalmente localizar os membros.

De acordo com o “Jornal de Notícias”, Maria D. foi vista pela última vez no dia 9 de abril pelo seu companheiro, Toni, português, com quem terá emigrado para a Alemanha há cinco anos, refere o jornal. Os dois separaram-se recentemente. Toni, 43 anos, descreveu a vítima como uma “pessoa alegre e sociável”, não encontrando explicações para o sucedido.

A polícia alemã está à procura de testemunhas que possam dar informações sobre a morte de Maria D. Para isso, disponibilizou um número direto: 00.49.341/96642727. As autoridades querem também saber se alguém teve contacto com a mulher nas semanas que anteceram o sucedido.