Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Buzzfeed dá 33 razões para evitar Portugal a todo o custo (mas no fundo é uma declaração de amor a todos nós)

  • 333

Com ironia e humor q.b, o site norte-americano enumera várias razões para o leitor não visitar Portugal, sob o risco de não querer voltar para o seu país. A lista é longa e nada mais nada menos do que uma valente injeção de autoestima nacional

Se a semana que passou não foi para si das melhores, se está farto deste tempo porque a primavera teima em chegar...Ou melhor: se é daquelas pessoas que está sempre a dizer mal do país, então este este artigo é para si. Leia e irá sorrir (quase) do princípio ao fim. Com ironia e humor q.b, o site norte-americano Buzzfeed enumera 33 razões para se evitar Portugal a todo o custo, sendo no fundo uma declaração de amor a todos nós.

No máximo, o que pode acontecer é o turista não querer voltar para o seu país. A lista é longa e consiste nada mais nada menos numa valente injeção de autoestima nacional. A história, a arquitetura, a gastronomia, as praias e o futebol não são esquecidos. Nem a simpatia dos portugueses. Ou o encanto de Lisboa, Porto, Algarve, ou Açores. Muitos dos motivos são repetidos em vários pontos, não vá o leitor não ficar logo convencido com as primeiras imagens. Veja alguns exemplos abaixo em resumo:

Tiago Miranda

“Os portugueses têm muito orgulho do seu país. Mas na verdade, Portugal não tem nenhum charme. Nem um pouco”

DR

“Como é possível relaxar em praias tão poluídas? E a cor das águas terrivelmente suspeitas?”

DR

“Veja-se a cidade do Porto, por exemplo. Que cidade chata...Com absolutamente nada para ver”

DR

“E a capital, Lisboa, tão má. Uma cidade presa ao passado. Até os transportes públicos são antigos. Ok, Lisboa, fixe. Então pensa que está agora em S. Francisco?”

Joao Carlos Santos

“Portugal não tem história. Toda a gente sabe disso. Os monumentos são particularmente desinteressantes. É como se não existissem pontos famoso para visitar. Não é nada majestoso...nem interessante a arquitetura...e não tem história.”

Campiso Rocha

“E a qualidade da comida não é muito melhor...”

Lucília Monteiro

“Quem ainda bebe vinho do Porto hoje em dia? Será uma pessoa antiga a beber”

“Ninguém notável nasceu em Portugal, como Cristiano Ronaldo. Quem já ouviu falar alguma vez de Luís Figo?”

RUi Duarte Silva

“E porque os portugueses são pessoas muito severas. Muito sérias”

António Pedro Ferreira

“Não há nenhuma razão para visitar Portugal. Fique em casa.”

DR