Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Presidência holandesa confunde Mário Centeno com José Gomes Ferreira

  • 333

Fotografia do diretor adjunto da SIC aparece onde devia estar Mário Centeno. Gafe, entretanto já corrigida, foi encarada de forma descontraída pelo staff do Ministério português das Finanças em Amsterdão

Por hábito, antes de uma reunião do Eurogrupo, a presidência holandesa da União Europeia entrega às delegações nacionais e imprensa internacional um documento com as fotografias dos representantes que vão estar presentes, de forma a facilitar a identificação.

Mas esta sexta-feira na reunião que vai decorrer e Amsterdão, ao lado da fotografia de Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, aparece uma cara conhecida dos portugueses, mas que nada tem a ver com a reunião do Eurogrupo.

No lugar onde devia aparecer a fotografia de Mário Centeno, surge José Gomes Ferreira, comentador e diretor adjunto da SIC.

Segundo o “Diário de Notícias”, esta gafe foi encarada de forma descontraída pelos funcionários do Ministério português das Finanças, que disse ainda não perceber como é que tal foi acontecer. O erro, no entanto, já foi corrigido pela presidência holandesa da União Europeia.