Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Carlos Santos Silva e José Sócrates estiveram juntos?

  • 333

O ex-primeiro-ministro José Sócrates e o empresário seu amigo terão jantado juntos, num restaurante em Benfica, durante a semana passada, escreve o “Correio da Manhã”

São os dois principais arguidos da "Operação Marquês" e estavam proibidos de se encontrarem, falarem ou saírem do país. Segundo revela o "Correio da Manhã" esta segunda-feira, José Sócrates terá jantado, durante a semana passada, com Carlos Santos Silva. O encontro terá decorrido no restaurante Solar dos Leitões, situado numa travessa em Benfica, Lisboa.

O jantar, onde esteve presente uma terceira pessoa, foi relatado ao "CM" por uma fonte e confirmado por outra testemunha.O restaurante em questão está localizado próximo da residência do empresário Carlos Santos Silva, que vive em Telheiras.

Nem os advogados do ex-primeiro-ministro como os do empresário responderam às tentativas de contacto do matutino.

O Ministério Público acredita que Carlos Santos Silva tinha 23 milhões de euros que pertenciam ao ex-primeiro-ministro, tal como a casa de Paris. Os dois arguidos foram expressamente proibidos pelo juiz Carlos Alexandre de se encontrarem. Ainda não se sabe ao certo quais podem ser as consequências deste "encontro", caso as informações do "CM" sejam corroboradas.