Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

A primeira série original da Netflix produzida em Espanha já está em marcha

  • 333

O PATRÃO. Reed Hastings, CEO da Netflix

d.r.

Que se saiba ainda não tem nome de batismo, mas já tem data prevista para nascer: a primeira série original da Netflix a ser produzida e filmada em Espanha foi anunciada e vai estrear no ano que vem

Luís Proença

A história passa-se em Madrid nos anos 20 do século passado e é protagonizada por quatro mulheres, de origens e passados diferentes, que são contratadas como operadoras de PBX da única companhia telefónica existente à época em Madrid. A encomenda de produção da Netflix é para uma série de 16 episódios, com a duração de cinquenta minutos cada, a lançar no ano que vem, através do serviço de subscrição por internet.

Desde o início do ano que a Netflix já tinha dado a entender que ia alterar a estratégia de produzir séries de ficção originais dirigidas exclusivamente aos espectadores dos países onde se instala. A distribuição global passou a ser o objetivo último do investimento de produção, daí que pretendam que a série agora anunciada venha a estrear e a ser distribuída numa multiplicidade de mercados televisivos.

Para assegurar um standard de qualidade de primeira água, a Netflix encomendou a série à Bamboo Producciones, que volta, por isso, a reunir a equipa que assinou as séries históricas “Velvet” e “Gran Hotel”, exibidas em Espanha pela Antena 3, entregando a realização a Carlos Sedes, a co-autoria a Gema Neira e a produção executiva a Ramon Campos e Teresa Fernandez Valdes.

Os produtores da “Bambu”, Teresa Fernandez Valdes e Ramos Campos

Os produtores da “Bambu”, Teresa Fernandez Valdes e Ramos Campos

d.r.

Depois da série de mistério e romance “Gran Hotel”, ambientada ao princípio do século passado, e do drama romântico “Velvet”, cosido no forro das galerias de Alta-costura das décadas de 50 e 60, a equipa da “Bambu” volta a mergulhar na História, desta feita para contar as aventuras e desventuras de quatro senhoras, originárias de lugares diferentes em Espanha, que vão sentar-se em frente do PBX da única companhia de telefones existente na capital espanhola em 1920, num contexto de revolução nas comunicações, de progresso e modernidade. Conforme revela a publicação “Variety”, já estão reunidos os ingredientes dramatúrgicos: ciúme, inveja e traição misturados com fome de sucesso, mas também com amizade, amor e sonhos, acima de tudo. Para conhecer um pouco melhor o selo das produções “Bambu”, pode ver AQUI um cheirinho da série “Velvet”.