Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Capturado terceiro suspeito do tiroteio no bairro da Ameixoeira

Foi detido em Ponte de Lima um terceiro indivíduo suspeito de ter estado envolvido no tiroteio que atingiu três agentes da PSP e duas mulheres civis durante confrontos entre famílias rivais no bairro da Ameixoeira, avança a SIC Notícias

Um terceiro suspeito do tiroteio ocorrido no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, há mais de uma semana, foi detido esta sexta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) em Ponte de Lima, informou fonte policial.

Dois outros suspeitos do tiroteio que ocorreu a 29 março no bairro lisboeta, tio e sobrinho, tinham já sido detidos na segunda-feira "por fortes indícios" da prática de crimes de homicídio na forma tentada.

Um dos dois suspeitos, de 42 anos, ficou em prisão preventiva, enquanto o outro suspeito, de 24 anos, saiu em liberdade, com obrigatoriedade de apresentações semanais na esquadra de residência.

A 29 de março, três agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e duas mulheres foram baleados durante confrontos entre famílias rivais no bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa.
Os feridos, com idades entre os 30 e 42 anos, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Dois dos polícias tiveram alta hospitalar durante a semana passada, enquanto o terceiro agente policial regressou a casa na segunda-feira, disse à Lusa fonte da PSP.

A Inspeção-Geral da Administração Interna anunciou, entretanto, a abertura de um inquérito para apurar "todos os factos" relacionados com o tiroteio ocorrido no bairro.