Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Capturado terceiro suspeito do tiroteio no bairro da Ameixoeira

  • 333

Foi detido em Ponte de Lima um terceiro indivíduo suspeito de ter estado envolvido no tiroteio que atingiu três agentes da PSP e duas mulheres civis durante confrontos entre famílias rivais no bairro da Ameixoeira, avança a SIC Notícias

Um terceiro suspeito do tiroteio ocorrido no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, há mais de uma semana, foi detido esta sexta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) em Ponte de Lima, informou fonte policial.

Dois outros suspeitos do tiroteio que ocorreu a 29 março no bairro lisboeta, tio e sobrinho, tinham já sido detidos na segunda-feira "por fortes indícios" da prática de crimes de homicídio na forma tentada.

Um dos dois suspeitos, de 42 anos, ficou em prisão preventiva, enquanto o outro suspeito, de 24 anos, saiu em liberdade, com obrigatoriedade de apresentações semanais na esquadra de residência.

A 29 de março, três agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e duas mulheres foram baleados durante confrontos entre famílias rivais no bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa.
Os feridos, com idades entre os 30 e 42 anos, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Dois dos polícias tiveram alta hospitalar durante a semana passada, enquanto o terceiro agente policial regressou a casa na segunda-feira, disse à Lusa fonte da PSP.

A Inspeção-Geral da Administração Interna anunciou, entretanto, a abertura de um inquérito para apurar "todos os factos" relacionados com o tiroteio ocorrido no bairro.