Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

80% do tráfego na internet em 2019 será gerado por vídeos, diz Youtube

  • 333

Astrid Stawiarz / Getty Images for the 2015 Tribeca Film Festival

“Cria conteúdos que os teus seguidores queiram ver e não o que gostavas de ver”, recomendou esta terça-feira Susan Agliata, responsável pelos conteúdos do Youtube

Oitenta por cento do tráfego da Internet em 2019 será gerado por vídeos, o que põe em evidência a importância das empresas desenvolverem uma boa estratégia sobre este media, considerou esta terça-feira o Youtube.

Para obter êxito, é necessário criar conteúdos adaptados às audiências de cada país, oferencedo-lhes “o que realmente querem ver”, sublinhou a responsável pelos conteúdos do Youtube, Susan Agliata, na MIPTV, feira internacional a decorrer em Cannes até quinta-feira.

Para Susan Agliata, o consumo de vídeo tounou-se "mais pessoal", já que 50% dos vídeos disponíveis na Internet são visíveis em smartphones e os utilizadores destas tecnologias têm duas vezes mais possibilidades de se sentirem em sintonia com o conteúdo do que os espetadores de televisão.

Além de identificar as paixões da comunidade de subscritores no Youtube, a mesma responsável acrescentou que as empresas devem explorar nichos de mercado em que haja procura sem suficiente oferta de vídeos. Exemplificou com as demonstrações de habilidades desportivas, que constituem um espaço com possibilidades de crescimento na área do futebol.

“Cria conteúdos que os teus seguidores queiram ver e não o que gostavas de ver”, recomendou Susan Agliata.

Durante os quatro dias da feira, a organização estima que visitem o certame 11 mil pessoas, incluindo 4 mil compradores internacionais atentos às novidades e tendências do setor.