Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Seis detidos em operação no bairro da Ameixoeira

  • 333

José Sena Goulão

Cerca de 150 agentes estiveram envolvidos numa operação policial de grande envergadura no bairro da Ameixoeira. Três ruas do bairro foram fechadas ao trânsito

Foram detidas seis pessoas e apreendidas várias armas numa operação policial de grande envergadura no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, palco de um tiroteio que feriu cinco pessoas, entre estas três polícias, na terça-feira.

A operação começou às 7h da manhã desta sexta-feira e estiveram presentes mais de 150 agentes da PSP.

"Foram já detidas quatro pessoas e apreendidas várias armas", revelou o intendente Resende da Silva, da Divisão de Investigação Criminal da PSP, em declarações à TVI.

"Esta operação não é totalmente alheia aos acontecimentos de terça-feira, mas também não tem uma ligação direta", disse Resende da Silva, explicando que que estão a ser cumpridos 13 mandados de busca domiciliária, ao abrigo da Lei das Armas.

Durante a operação, os agentes da PSP e da Unidade Especial de Polícia fecharam três ruas do bairro da Ameixoeira.

Na terça-feira à noite, três agentes da PSP e duas mulheres civis foram baleados durante confrontos entre famílias rivais no bairro da Ameixoeira. Segundo a PSP, os três agentes policiais foram feridos quando tentavam pôr cobro a confrontos entre famílias no bairro.

(Atualizada às 11h27)