Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Neve na primavera deixa meio país sob aviso amarelo

  • 333

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 12h e as 24h de quarta-feira, dada a previsão de queda de neve acima dos 400/600 metros

Dez distritos de Portugal continental vão estar, quarta-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, informou esta terça-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo a informação publicada na página oficial do IPMA na internet, os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 12h e as 24h de quarta-feira, dada a previsão de queda de neve acima dos 400/600 metros.

Os distritos de Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja e também os do Porto, Viana do Castelo, Faro, Castelo Branco, Coimbra e Braga estão igualmente sob aviso amarelo devido ao vento moderado a forte de norte, com rajadas até 80 quilómetros/hora.

Os avisos para o vento vão vigorar entre as 12h e as 21h de quarta-feira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.