Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Incêndio em Cascais faz seis feridos ligeiros

  • 333

O alerta inicial foi dado às 3 horas desta madrugada e o incêndio prolongou-se ainda durante a manhã de sábado. Fonte dos bombeiros deu já o incêndio como dominado

Um incêndio que deflagrou este sábado de madrugada num edifício habitacional em Cascais provocou seis feridos ligeiros por inalação de fumos e, segundo fonte dos bombeiros avançou à SIC Notícias, foi considerado como dominado às 10 horas. Ao início da manhã de sábado a chegou a ser combatido por 97 operacionais, apoiados por 37 viaturas, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Trata-se de um apart-hotel com alguns residentes fixos, mas habitualmente também com turistas. Segundo disse a Proteção Civil à Lusa o edifício está a arder do 4.º ao 7.º piso, adiantando que resultaram do incêndio apenas seis feridos ligeiros por inalação de fumos.

Um dos moradores do prédio, ouvido pela SIC Notícias esta manhã, contou que as pessoas tiveram de sair de casa a correr, “apenas com a roupa do corpo”, a partir do momento em que o incêndio começou a alastrar-se a outros pisos do edifício. “Foi o pânico total”, acrescentou.

Às 9h33, continua a ser visto fumo a sair do edifício. No combate às chamas estiveram envolvidos 97 operacionais e 37 veículos, englobando forças dos bombeiros, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais.

Para já ainda é desconhecida a causa da origem do incêndio, adiantou. Segundo os relatos recolhidos pela SIC Notícias no local, ainda por confirmar, o incêndio poderá ter começado no 5.º andar devido a um curto-circuito numa televisão.

[Notícia atualizada às 10h37]