Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

PSP do Porto detém 19 pessoas e apreende 83 doses de haxixe

  • 333

Operação de prevenção criminal e fiscalização rodoviária decorreu entre as 20h de quinta-feira e as 9h de sexta-feira

A PSP do Porto anunciou esta sexta-feira a detenção de 19 pessoas, duas por tráfico de droga e 17 por condução sob o efeito de álcool, e a apreensão de 83 doses de haxixe.

Em comunicado emitido na sequência de uma operação de prevenção criminal e fiscalização rodoviária desenvolvida na cidade do Porto entre as 20h de quinta-feira e as 9h de hoje, a PSP diz ter identificado 78 pessoas no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes e à permanência ilegal em Portugal.

Como resultado, foram instaurados três autos de ocorrência por consumo de estupefacientes e outras tantas notificações no âmbito do combate à permanência ilegal em território nacional, uma das quais para comparência no Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para pagamento de contraordenação e as restantes para audição em processos de expulsão.

Na operação desenvolvida durante a noite passada, a PSP procedeu ainda ao controlo por radar de velocidade de 998 viaturas, tendo instaurado Autos de Notícia por Contra Ordenação (ANCO) relativos a 182 infrações ao Código da Estrada, 125 das quais por condução com excesso de velocidade e 23 por condução sob efeito do álcool.