Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Voo da manhã para Bruxelas foi mudado para o Luxemburgo. TAP receia estrangulamentos

  • 333

PATRÍCIA DE MELO MOREIRA / AFP / Getty Images

Companhia aérea receia não poder alterar todos os voos do dia com destino a Bruxelas. Esta manhã, a TAP conseguiu que os passageiros seguissem para o Luxemburgo

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

O destino do voo das 8h desta manhã que saiu de Lisboa com destino a Bruxelas foi alterado ainda a tempo. A TAP conseguiu que o aparelho descolasse e seguisse para o Luxemburgo, minutos depois da primeira explosão no aeroporto de Bruxelas, registada às 7h locais (8h em Lisboa).

"Receio que esta solução encontrada não seja possível para os restantes voos do dia, já que estas alterações estão a preencher os restantes voos para países próximos da Bélgica", alerta ao Expresso António Monteiro, porta-voz da TAP.

O espaço aéreo da Bélgica está encerrado devido aos atentados terroristas que ocorreram em Bruxelas no início desta manhã. E não existem previsões para que o cenário se altere nos próximos dias.

No calendário de voos diários estão marcadas três partidas entre Lisboa e Bruxelas e ainda um voo do Porto. "Estamos a dar flexibilidade aos passageiros para mudarem as reservas de voo para outros destinos à escolha, como Paris, Amesterdão ou Luxemburgo", acrescenta António Monteiro.