Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Famalicão. Companheiro de mulher baleada está em fuga

  • 333

Uma mulher foi esta sexta-feira atingida a tiro pelo seu companheiro na casa onde residia, em Vermoim. Hospitalizada, a vítima está livre de perigo, enquanto o companheiro se encontra em parte incerta

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Uma mulher de 34 anos foi esta manhã atingida a tiro num braço e no peito, tendo sido transportada, consciente, pelas 9 horas, para o Hospital de Famalicão. Os bombeiros locais foram os primeiros a ser alertados para a suspeita de crime no interior de um apartamento em Vermoim, tendo participado de imediato a ocorrência à GNR.

De acordo com o cabo Villas-Boas, da GNR de Joane, o autor dos disparos terá sido o companheiro da vítima, que terá escapado num carro pela garagem da residência. O suspeito ainda não foi localizado pelas autoridades, encontrando-se parte da EN 206 cortada ao trânsito na zona de Vermoim.

Inicialmente, a GNR suspeitou da existência de familiares barricados no interior do apartamento, hipótese que não se confirmou. A vítima de violência doméstica encontra-se no internada no Centro Hospitalar Médio Ave, em Famalicão, não apresentando ferimentos ligeiros. Fonte do hospital disse ao Expresso que pernecerá em observação durante algumas horas, tudo indicando que poderá ter alta ainda hoje.