Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

“Diário de Notícias” vende edifício na Avenida da Liberdade

  • 333

João Carlos Santos

Distinguido com um Prémio Valmor em 1940, o edifício localizado na mais cara avenida lisboeta passará a ser um local de habitação e comércio

É um dos edíficios mais icónicos de Lisboa e do jornalismo português. Prémio Valmor em 1940, o edifício do Diário de Notícias, localizado na avenida da Liberdade, até ao final do ano passará a ser um local de habitação e comércio.

A Global Media, dona do "Diário de Notícias", "Jornal de Notícias", a rádio TSF e o desportivo "O Jogo", vai concentrar as operações dos seus meios de comunicação na capital nas Torres de Lisboa, situadas junto à Segunda Circular. Este processo deverá estar concluído até ao final de 2016.

O processo de venda do edifício do "DN" na Avenida da Liberdade e a nova localização levou cerca de um ano a concluir e contou com o apoio da especialista em imobiliária CBRE e com a assessoria jurídica da SLCM, Serra Lopes, Cortes Martins.

O prédio do "Diário de Notícias" foi o primeiro em Portugal construído de raiz para alojar um jornal. O novo proprietário será obrigado a manter as principais características arquitetónicas, nomeadamente o titulo do datutino em legras góticas, a fachada virada para a Avenida da Liberdade e os painéis assinados por Almada Negreiros no seu interior, refere o "DN" na sua edição esta quarta-feira