Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Mellos e Nova criam centro de investigação

  • 333

Salvador Mello durante a apresentação do novo hospital

Nuno Botelho

A nova entidade será liderada por Pedro Pita Barros e terá a sede no futuro Hospital CUF Tejo

A família Mello vai juntar-se à Universidade Nova de Lisboa para criar um novo centro de investigação e formação na área da Saúde.

Financiado pelo grupo Mello, este centro vai estar vocacionado para a preparação de novos médicos e desenvolvimento de competências em áreas como a pediatria e otorrino, entre outras.

A criação desde consórcio será formalizada na próxima terça-feira por António Rendas, reitor da Nova, e Salvador de Mello, CEO da José de Mello Saúde.

O novo centro será liderado pelo professor e economista especialista na área da saúde, Pedro Pita Barros, e terá a sua sede no futuro Hospital CUF Tejo. Este hospital privado, que vai nascer na zona de Alcântara, estará concluído no segundo semestre de 2018, com um investimento superior a 100 milhões de euros. Quando foi apresentado em novembro tinha sido já apontado por Salvador de Mello como um “hospital escola”.

Este é um dos primeiros acordos a serem assinados entre estes dois novos parceiros que, segundo apurou o Expresso, querem estabelecer iniciativas semelhantes ou noutras áreas de conhecimento, nomeadamente direito, gestão e engenharia.