Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Estava perto de casa corpo de jovem algarvio desaparecido

  • 333

O corpo de Rodrigo Lapa, o jovem de 15 anos que estava desaparecido no Algarve, foi encontrado esta quarta-feira perto da sua residência. O cadáver estaria apenas tapado por alguns ramos

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

O corpo de Rodrigo Lapa foi encontrado perto da casa onde residia com a mãe, em Portimão. O jovem de 15 anos estava desaparecido há uma semana.

Uma equipa de investigadores da Polícia Judiciária encontrou o corpo do rapaz numa zona próxima da residência. O Expresso apurou junto de fontes da investigação que o cadáver "não estava enterrado".

Nos últimos dias, a PJ fez perícias na casa da família de Rodrigo Lapa e nos terrenos junto à habitação. A mãe foi ouvida pelos inspetores por mais de uma vez. "A polícia não descarta nenhuma possibilidade e tudo está a ser analisado ao pormenor", revelou ontem Célia Barreto ao "Correio da Manhã", quando ainda não havia confirmação de que o filho estava morto.

A família e os amigos do adolescente algarvio chegaram a divulgar um cartaz com uma fotografia de Rodrigo Lapa, em que pediam informações a quem pudesse ter-se cruzado com a vítima.

Os investigadores da PJ estão agora a tentar perceber se o jovem foi alvo de um homicídio ou se foi vítima de um acidente.