Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Bessa Tavares vai deixar administração da Sport TV

  • 333

Administrador-delegado anuncia saída da liderança dos canais de Joaquim Oliveira por ter atingido a idade da reforma. Sucessor ainda não foi anunciado

O administrador delegado da Sport TV, Bessa Tavares, vai cessar as suas funções na empresa do grupo de Joaquim Oliveira no final do mês de março.

A informação foi avançada pelo próprio esta quarta-feira de tarde numa nota interna enviada aos trabalhadores do canal da Controlinveste, onde justifica a sua saída com o facto de ter atingido a idade da reforma e por querer abraçar "novos projectos, menos exigentes e desgastantes do que a Sport TV exige e merece". Uma decisão que Bessa Tavares diz ter sido "ponderada ao longo do último ano" e que "finalmente mereceu a compreensão amiga" dos acionistas.

Até ao momento não foi anunciado o nome de quem substituirá Bessa Tavares na administração do canal.

Bessa Tavares, de 67 anos, entrou em 1999 para os quadros da Sport TV com o cargo de diretor-geral do canal, depois de mais de duas décadas como jornalista ligado à RTP. Na altura em que ingressou na Sport TV - o primeiro canal temático de desporto português -, a estação tinha cerca de um ano de vida e um canal apenas, lançado em 1998 por um consórcio criado pela Sportinveste de Joaquim Oliveira, pela RTP e pela PT.

Hoje, a Sport TV é detida a 50% pela Controlinveste de Joaquim Oliveira e pela operadora NOS. Atualmente, a Sport TV tem cinco canais com emissão em Portugal, aos quais se somam dois canais Sport TV África e o canal Sport TV Américas.