Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Netflix com conteúdos da SIC

  • 333

Acordo com o canal televisivo permitirá que a empresa de serviço de televisão na Internet passe a disponibilizar vários programas nacionais, como a novela “Rosa Fogo” e a série “Sal

A SIC é o primeiro canal português a ter conteúdos na Netflix, disponibilizando o programa infanto-juvenil "Lua Vermelha" ou a novela "Rosa Fogo", confirmou esta segunda-feira a empresa de serviço de televisão na Internet.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da Netflix disse que a disponibilização de conteúdos resulta de "um acordo" com a Netflix.

Além daqueles dois conteúdos, está ainda disponível na Netflix o telefilme "Amo-te Teresa" e a série "Sal".

Contactada pela Lusa, fonte oficial da SIC escusou-se a fazer comentários.

Os conteúdos estão em destaque na página principal da Netflix, na Internet.

De acordo com fonte oficial da Netflix, o objetivo do serviço, que entrou em Portugal em outubro do ano passado, "é ter todos os meses conteúdos portugueses".

Assim, em março, a Netflix vai disponibilizar dois filmes em português de João Canijo: "Portugal - Um dia de cada vez" e "É o amor".

Em entrevista à Lusa em outubro passado, Ted Sarandos, responsável pela área de conteúdos da Netflix, manifestou-se otimista quanto à adesão dos portugueses a este serviço.

"Temos boas expetativas", sublinhou, destacando que "há uma grande cultura de filmes na televisão" por parte dos portugueses, bem como o facto de gostarem de utilizar as últimas novidades tecnológicas e de passarem muito tempo na Internet, o que é bom para a Netflix.

Na altura quando questionado sobre se a Netflix poderia vir a ter conteúdos em português, Ted Sarandos explicou que eram feitas análises sobre aquilo que o público gosta nos vários mercados onde estão presentes e que essa reflexão seria feita em relação a Portugal.