Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Morreu homem baleado durante fuga de grupo armado

Grupo de indivíduos que assaltou esta tarde uma carrinha de valores em Sintra disparou sobre um homem, que acabou por morrer

O homem baleado este domingo durante a fuga de um grupo, após ter assaltado uma carrinha de valores na localidade de Lourel, no concelho de Sintra, acabou por morrer em resultado dos ferimentos, disse à agência Lusa fonte policial.

Anteriormente, fonte da GNR explicou que "o assalto ou tentativa de assalto" ocorreu entre as 14h e as 14h30, no momento em que a carrinha de valores se encontrava junto a um supermercado em Lourel, tendo os "quatro ou cinco indivíduos" se colocado em fuga em direção à Autoestrada 16 (A16).

Fonte da PSP adiantou, entretanto, que os suspeitos despistaram-se depois num acesso à A16 e, quando tentavam roubar uma viatura, dispararam sobre um homem, que acabaria por morrer.

O troço da A16, entre as portagens do Linhó e Algueirão, está cortado ao trânsito, nos dois sentidos, para permitir diligências de investigação, não havendo, para já, hora prevista para a reabertura da via, segundo a PSP.

Os suspeitos continuam em fuga, estando envolvidos nas buscas militares da GNR, elementos da PSP e Polícia Judiciária.