Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Encontrado corpo de criança desaparecida em Caxias

  • 333

PEDRO NUNES / LUSA

O corpo de Samira foi descoberto hoje de manhã, junto ao Forte da Giribita

O corpo de Samira, de três anos, foi hoje descoberto, junto ao Forte da Giribita, por um transeunte que passeava e, imediatamente, alertou as autoridades. Desde segunda-feira que decorriam as buscas no estuário do Tejo, dia em que a menina e a irmã de 20 meses desapareceram no mar.

Segundo o comandante da Capitania de Lisboa, mesmo sem a identificação formal, as autoridades acreditam que o corpo seja da criança que estava desaparecida.

A mãe das crianças foi internada no Hospital de Santa Maria e, na quarta-feira, foi detida pela Polícia Judiciária e presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Cascais, que decretou a sua prisão preventiva por suspeita de duplo homicídio qualificado.

O Ministério Público considera que quando a mãe, Sónia Lima, entrou no mar com as duas filhas pela mão, cometeu dois crimes de homicídio qualificado. Numa nota divulgada na sexta-feira, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, considera que existem indícios de “circunstâncias reveladoras de especial censurabilidade ou perversidade” da progenitora.

As circunstâncias são agravadas por a suspeita ser a “progenitora das menores e a muito especial fragilidade e vulnerabilidade das vítimas motivada pela sua tenra idade e inerente impossibilidade de se defenderem”.