Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Rui Moreira. “Só pergunto se a TAP também oferece companhia em Lisboa…”

Rui Duarte Silva

Declarações polémicas de Rui Moreira incendeiam relações com Vigo, cujo alcaide cortou relações até Moreira pedir desculpa

Numa entrevista publicada esta quinta-feira pela revista “Visão”, o presidente da Câmara do Porto critica a opção da TAP de efetuar a ligação Lisboa-Vigo, tecendo a esse propósito comentários sobre a cidade espanhola. “Vigo sente-se como a salsicha fresca dentro da francesinha, mas percebeu que há um senhor americano em Lisboa que tem uns aviões a hélice parados e pode mandá-los àquele aeroporto miserável que eles lá têm e trazer uns passageiros a dormir a Lisboa”, afirma, nomeadamente, Rui Moreira.

Sobre uma nova rota da TAP para a Galiza, que terá um pacote promocional chamado Bom Dia Lisboa, que inclui uma noite grátis de hotel, com pequeno almoço e transporte, Rui Moreira ironiza: “Só pergunto se a TAP também oferece companhia em Lisboa…”

“Se Vigo tiver oportunidade de tirar tráfego ao porto de Leixões, também fará isso. É normal”, acrescenta. Considerando normal ser atacado por causa das suas posições em relação á cidade galega, Rui Moreira acrescenta que “o drama da Galiza é que está à frente do Norte de Portugal em tudo, menos nos aeroportos”. “Têm três, e não se entendem entre eles”.