Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Rui Moreira. “Só pergunto se a TAP também oferece companhia em Lisboa…”

  • 333

Rui Duarte Silva

Declarações polémicas de Rui Moreira incendeiam relações com Vigo, cujo alcaide cortou relações até Moreira pedir desculpa

Numa entrevista publicada esta quinta-feira pela revista “Visão”, o presidente da Câmara do Porto critica a opção da TAP de efetuar a ligação Lisboa-Vigo, tecendo a esse propósito comentários sobre a cidade espanhola. “Vigo sente-se como a salsicha fresca dentro da francesinha, mas percebeu que há um senhor americano em Lisboa que tem uns aviões a hélice parados e pode mandá-los àquele aeroporto miserável que eles lá têm e trazer uns passageiros a dormir a Lisboa”, afirma, nomeadamente, Rui Moreira.

Sobre uma nova rota da TAP para a Galiza, que terá um pacote promocional chamado Bom Dia Lisboa, que inclui uma noite grátis de hotel, com pequeno almoço e transporte, Rui Moreira ironiza: “Só pergunto se a TAP também oferece companhia em Lisboa…”

“Se Vigo tiver oportunidade de tirar tráfego ao porto de Leixões, também fará isso. É normal”, acrescenta. Considerando normal ser atacado por causa das suas posições em relação á cidade galega, Rui Moreira acrescenta que “o drama da Galiza é que está à frente do Norte de Portugal em tudo, menos nos aeroportos”. “Têm três, e não se entendem entre eles”.