Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Pedro Santos Guerreiro será o novo diretor do Expresso

  • 333

Entrada em funções está marcada para 6 de março

Pedro Santos Guerreiro será o diretor do Expresso a partir de 6 de março, de acordo com a composição da nova direção de informação do jornal. Martim Silva, até aqui editor-executivo, vai ocupar o cargo de diretor-executivo. João Vieira Pereira, Miguel Cadete e Nicolau Santos mantêm-se como diretores-adjuntos e Marco Grieco como diretor de arte.

A nova direção-geral de Informação da Impresa, que iniciará funções também no dia 6 de março, será constituída por Ricardo Costa, diretor-geral de informação, Alcides Vieira, diretor-geral adjunto de informação da Impresa com funções na área dos programas de informação não-diária, média e grande reportagem de televisão, novos formatos de vídeo para TV/net/mobile, operações editoriais conjuntas TV/publishing, distribuição vídeo e novas plataformas, projetos de realidade virtual, novos estúdios de informação e futuras instalações conjuntas; e Henrique Monteiro, diretor-geral adjunto de informação da Impresa, terá funções na área de novos produtos digitais, gestão de oferta dos sites, redes sociais/messaging, newsletters/podcasts, convergência tecnológica das redações, relação com software factory, assinaturas publishing e núcleos de fotografia, grafismo e infografia.

A direção de informação da SIC será constuída por Ricardo Costa (diretor), José Gomes Ferreira (diretor-adjunto), Bernardo Ferrão e Pedro Cruz, ambos nomeados subdiretores.

A direção da Visão é constituída por João Garcia, diretor, Mafalda Anjos e Rui Tavares Guedes, diretores-adjuntos.