Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Ricardo Costa nomeado diretor-geral de informação da Impresa

  • 333

Tiago Miranda

Entrada em funções está marcada para 6 de março

Ricardo Costa foi nomeado diretor-geral de informação do grupo Impresa, que detém o Expresso. A nomeação surge na sequência de Luís Marques deixar o cargo de diretor de operações (COO) da parte editorial do grupo.

“Pela forma exemplar como gere e motiva equipas, pela sua intransigência na defesa dos valores que regem a atividade noticiosa da IMPRESA – independência editorial, autonomia e transparência – e pela sua visão estratégica, nomeadamente no que respeita à abordagem ao jornalismo digital, esta nomeação é natural e não ofereceu quaisquer dúvidas”, refere o grupo Impresa em comunicado.

O atual diretor do Expresso iniciará as novas funções a 6 de março. Entretanto, Ricardo Costa “definirá as equipas e redações pelas quais será responsável, nomeadamente as da área de Televisão (SIC e SIC Notícias), Expresso e seu respetivo núcleo (Exame, Exame Informática, Blitz e Courrier Internacional) e Visão e seu respetivo núcleo (Visão História, Visão Júnior e Jornal de Letras)”, acrescenta em comunicado.

Ricardo Costa integra o grupo Impresa há 27 anos, tendo desempenhado funções de direção tanto na área da televisão como na área de imprensa.