Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Rui Moreira negoceia com a Ryanair rotas canceladas pela TAP

  • 333

No final da conferência de imprensa em Lisboa, Kenny Jacobs voou de imediato para o Porto, onde almoçou com Rui Moreira

Tiago Petinga / Lusa

Depois de almoçar num restaurante no Porto com o diretor de marketing da companhia irlandesa, Rui Moreira tem encontro marcado esta tarde, na Câmara do Porto, com outros responsáveis da Ryanair

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Após ter anunciado, esta manhã, em conferência de imprensa em Lisboa, que as rotas canceladas pela TAP a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro “são uma grande oportunidade” para a Ryanair,o diretor de marketing da companhia irlandesa de baixo custo deslocou-se de imediato para o Porto para um almoço com o presidente da Câmara.

Segundo fonte da autarquia, o encontro informal à mesa entre Rui Moreira e Henny Jacobs dará lugar, esta tarde, a uma reunião de trabalho com outros responsáveis da Ryanair na Câmara do Porto, tendo em vista um possível retorno das ligações, a partir do aeroporto que serve a Invicta, das rotas canceladas pela TAP para Bruxelas, Roma, Milão e Barcelona.

Esta manhã, o diretor de marketing da Ryanair prometeu para breve um anúncio em relação à retoma total ou parcial das ligações deficitárias segundo os critérios da TAP. Kenny Jacobs destacou como principalmente importantes para o Porto os destinos Bruxelas e Milão.

Caso as negociações entre Rui Moreira e os responsáveis da Ryanair sejam bem sucedidas, a viabilização da operação poderá ser divulgada ao final da tarde desta terça-feira.

Recorde-se que o autarca do Porto tem agendada para quarta-feira uma reunião em Lisboa com António Costa para debater com urgência a posição da TAP, titulada por Rui Moreira como uma transportadora aéra não-nacional mas alfacinha, e a fitura utilização do aeroporto Francisco Sá Carneiro.