Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Mãe de bebé morta e de criança desaparecida na praia de Caxias está internada

  • 333

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

A mulher, de 37 anos, encontra-se internada no Hospital de Santa Maria, após ter sido resgatada à noite em estado avançado de hipotermia

A mãe da criança que se encontra desaparecida no estuário do Tejo desde segunda-feira, na zona da praia de Caxias, em Oeiras, encontra-se internada no Hospital de Santa Maria, disse à Lusa fonte hospitalar.

De acordo com fonte hospitalar, a mulher, de 37 anos, encontra-se internada no Hospital de Santa Maria depois de, na segunda-feira, ter sido encontrada em avançado estado hipotermia na zona da praia de Caxias, em Oeiras.

A ocorrência de segunda-feira provocou a morte de uma das filhas da mulher, que tinha 19 meses, e ao desaparecimento de outra, com quatro anos. Estão a decorrer buscas na zona da praia de Caxias, em Oeiras, para encontrar a criança desparecida.

Segundo disse à Lusa segunda-feira à noite o comandante Malaquias Domingues, da Capitania de Lisboa, uma testemunha ocular viu uma mulher a sair da água, em estado pânico e em avançado estado de hipotermia, e afirmar que as suas duas filhas estavam dentro de água.

O comandante Malaquias Domingos explicou que a criança de 19 meses foi retirada da água e alvo de tentativa de reanimação, no areal da Praia da Giribita, em Paço de Arcos, Oeiras, mas acabou por morrer no local.