Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Algarve terá “procura extra” no verão devido à “insegurança no Mediterrâneo”

  • 333

JOSÉ CARIA

A crescente insegurança nos países do Mediterrâneo levará muitos turistas ingleses e alemães a escolherem o sul de Portugal como destino de férias. Quem o diz é o diretor de marketing da Ryanair

O diretor de marketing da Ryanair, Kenny Jacobs, afirmou esta terça-feira que Portugal vai ter "procura extra" durante o verão porque muitos turistas trocaram o norte de África e a Turquia pelo Algarve por razões de segurança.

"Pessoas que normalmente iam de férias para o norte de África e para a Turquia estão agora a olhar para Portugal e Espanha", afirmou esta terça-feira o porta-voz da companhia aérea irlandesa, em conferência de imprensa em Lisboa.

Em declarações aos jornalistas, Kenny Jacobs disse que muitos turistas estrangeiros, sobretudo alemães e ingleses, vão este ano alterar o destino das suas férias, o que "esgotará" restaurantes e hotéis no Algarve, devido à crescente insegurança nos países do Mediterrâneo.

O diretor de marketing da Ryanair esteve esta tera-feira em Lisboa para formalizar o lançamento de uma nova rota diária para Berlim a partir do aeroporto de Lisboa.