Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Mau tempo: Refer mantém interrupção de comboios na linha do Norte

  • 333

PAULO NOVAIS / LUSA

Ao fim da manhã deste domingo, a Refer não tinha qualquer previsão sobre a regularização da circulação entre Ovar e Aveiro, e também entre Coimbra B e Pombal. A circulação de comboios foi interrompida devido ao mau tempo

A Refer/Infraestruturas de Portugal (IP) não tinha hoje de manhã qualquer previsão sobre a regularização da circulação em dois troços da linha ferroviária do norte, interrompida devido ao mau tempo. "Não temos previsão, as linhas [ferroviárias] continuam submersas e tudo depende da evolução do estado do tempo durante o dia de hoje".

A mesma fonte destacou que a IP está a fazer "os possíveis" para regularizar a circulação. Os dois troços da linha ferroviária do norte com a circulação interrompida devido ao mau tempo localizam-se entre Ovar e Aveiro e entre Coimbra B e Pombal, segundo a porta-voz da Comboios de Portugal (CP).

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) vai manter o nível de alerta amarelo em Portugal até às 8h00 de segunda-feira, esperando-se um desagravamento a partir dessa hora. Esta informação foi prestada pelo comandante operacional nacional, José Manuel Moura, em conferência de imprensa para apresentação de um ponto de situação sobre o mau tempo e perspetivas para as próximas horas.

O nível de alerta amarelo é o terceiro mais grave de quatro níveis da proteção civil e significa a previsão de ocorrência de fenómenos que, não sendo invulgares, podem representar um dano potencial para pessoas e bens.