Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Autarca de Mesão Frio nega acusações de atropelamento e omissão de auxílio

  • 333

Alberto Pereira está acusado de em 2014 ter atropelado um jovem e abandonado o local. Advogado de presidente da Câmara pediu a abertura de instrução do processo para averiguação da acusação feita pelo Ministério Público

O presidente da Câmara de Mesão Frio, Vila Real, negou esta quarta-feira a acusação de atropelamento de um jovem e abandono do local e diz que requereu a abertura de instrução do processo para averiguação da acusação feita pelo Ministério Público.

Alberto Pereira está acusado pelo Ministério Público de Peso da Régua de dois crimes, um por ofensa à integridade física por negligência e outro por omissão de auxílio. Ou seja, segundo notícia avançada esta manhã pelo jornal "i", o autarca socialista está acusado de ter atropelado um jovem e abandonado o local, tendo na altura a alegada vítima ficado com ferimentos num pé.

O caso remonta a dezembro de 2014 e, segundo a acusação, o atropelamento terá ocorrido na altura das tradicionais festas de Santo André e na avenida onde se localiza a Câmara e o posto da GNR de Mesão Frio.

A dedução da acusação foi feita já este ano. Contactado pela agência Lusa, Alberto Pereira nega "veementemente" todas as acusações que lhe são feitas, que considera "não fazerem sentido algum". Diz ainda que o processo já se encontra em fase de instrução.

O primeiro advogado do autarca, Sérgio Barbosa Pereira, acrescenta que "os factos versados na acusação, a denúncia que foi feita, é falsa e que, por isso mesmo, é que foi pedida a abertura da instrução".

Agora, será feito o debate instrutório durante o qual o juiz irá apreciar a consistência da acusação. Caso entenda que não há indícios da prática de qualquer crime, o caso será arquivado ou, caso contrário, se entender que há factos relevantes o autarca poderá ser levado a julgamento.

Alberto Pereira foi eleito presidente da Câmara de Mesão Frio em 2009, pelas listas do PS, e assume ainda o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio.