Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Embarcação de pesca salva casal arrastado por onda no Porto

  • 333

Polícia Marítima aproveita esta caso para relembrar o perigo de as pessoas se aproximarem das zonas “onde o mar está a bater”

Um casal belga foi esta terça-feira surpreendido por uma vaga no molhe Norte da Foz, no Porto, tendo as duas pessoas, com cerca de 22 anos, sido arrastadas para a água. Segundo a Polícia Marítima do Douro, “por sorte” passava nas imediações uma embarcação de pesca local, que as recolheu.

Apesar de um dos elementos do casal ter ficado com escoriações ligeiras, tendo sido levado ao hospital, o incidente acabou por não ter piores consequências. Mas, a propósito deste caso, as autoridades voltam a alertar para o perigo de as pessoas se aproximarem das zonas “onde o mar está a bater”.

“Pedimos que tenham cuidados redobrados”, diz ao Expresso fonte da Polícia Marítima: “Infelizmente há a lamentar algumas situações a nível nacional, sempre que há mau tempo. As pessoas esquecem-se dos riscos e nas praias, por exemplo, há que evitar pisar a areia molhada, sinal que o mar já lá chegou”.