Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Ameaça de bomba retém avião em Faro

  • 333

LUÍS FORRA

No interior do avião da TAP, que devia descolar com direção a Lisboa, havia 38 passageiros. Chamada anónima feita para o 112 pôs o aeroporto de Faro em alerta laranja

O aeroporto de Faro encontra-se desde as 6h desta terça-feira sob alerta laranja, o segundo mais grave de uma escala de três, devido a uma ameaça de bomba no interior de um avião, adiantou à agência Lusa uma fonte da PSP. O Expresso sabe que a ameaça foi feita através de uma chamada anónima para o 112, sem ter sido feita qualquer referência a uma eventual ligação a grupos extremistas.

No interior do avião, que devia descolar com direção a Lisboa às 6h05, havia 38 passageiros que foram retirados do interior do mesmo, como refere o porta-voz da companhia. António Monteiro adianta que o avião está entregue às autoridades.

A comissão de segurança do aeroporto de Faro não foi sequer ativada, "por não ter sido necessário". O Expresso apurou que as autoridades locais agiram em conformidade nestas ocasiões, retirando os passageiros e iniciando de imediato as buscas dentro e fora do aparelho, mas sem levarem muito a sério esta ameaça.

[Notícia atualizada às 9h06]