Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Tiroteio em hostel no Porto faz dois feridos

  • 333

Um homem esteve barricado dentro do hostel, na Rua Miguel Bombarda, mas já foi detido, segundo informação da PSP citada pela SIC Notícias

O homem que esteve barricado num hostel no Porto, na Rua Miguel Bombarda, este sábado, após ter ocorrido um tiroteio que provocou dois feridos, já foi detido, segundo informação da PSP, citada pela SIC Notícias.

O Comando Metropolitano do Porto da PSP disse à Lusa que o homem "acabou por entregar-se" às autoridades e foi transportado para a divisão de investigação criminal daquela polícia para ser ouvido.

O alerta do tiroteio foi dado às 14h42, segundo a informação do Comando Metropolitano da PSP do Porto dado ao Expresso, pela ocorrência de alguns disparos no interior do hostel Mercador Guesthouse, na Baixa do Porto. "Os dois feridos foram transportados para o Hospital de Santo António", acrescentou a mesma fonte.

Os feridos são um homem e uma mulher, sem que haja informação sobre a sua idade. O homem teve já alta, segundo disse ao Expresso o oficial de dia da PSP. A mulher tem uma bala alojada num braço e foi ferida, "de raspão", na cabeça.

Não há ainda informação sobre os motivos que levaram ao tiroteio e seriam os três hóspedes do hostel.

Ainda não há informações sobre a identidade do homem que esteve barricado, e que entretanto já foi capturado. A fonte da PSP disse que, segundo as informações disponíveis no momento, serão os três cidadãos de nacionalidade portuguesa.

De acordo com a SIC, a circulação de trânsito foi cortada na rua, para onde se deslocaram as autoridades.

[notícia atualizada às 17h47]