Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Lisbon MBA é o 40.º melhor do mundo

  • 333

Formação dada em conjunto pela Nova School of Business and Economics e pela Católica-Lisbon é a única a figurar no top 100 mundial dos MBA elaborado pelo Financial Times. Entre os europeus ocupa a 15ª posição

O The Lisbon MBA International, oferecido em conjunto pela Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e pela Católica-Lisbon of Business and Economics, em parceria com a escola de Gestão do MIT (Sloan), volta a figurar no ranking dos melhores MBA elaborado todos os anos pelo Financial Times. O jornal britânico considera-o o 40º melhor do mundo. Se apenas se tiver em conta apenas os que são oferecidos em instituições europeias o Lisbon MBA sobe para a 15ª posição.

Parte do sucesso do curso deve-se ao percurso dos ex-alunos, que viram o seu salário duplicar após três anos, em comparação com o seu vencimento antes do MBA. E é também este salto que faz com seja considerado o segundo melhor do mundo em retorno do investimento.

Outro dos critérios em que o The Lisbon MBA sobressai prende-se com a experiência internacional proporcionada aos alunos: está no 4º lugar neste indicador entre os 100 MBA listados pelo FT.

“Pelo quarto ano consecutivo conseguimos figurar entre os melhores da Europa e do mundo. É um óptimo resultados para nós, para o país e para os nossos alunos, que têm conseguido alavancar as ferramentas que apreendem durante o MBA”, comenta Anabela Possidónio, directora executiva do The Lisbon MBA.

No 1º lugar da lista está agora o MBA do INSEAD (França/Singapura) que foi conquistando posições no ranking até assumir a liderança. Segue-se o da norte-americana Harvard Business School e o da London Business School.