Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Despiste de autocarro faz 17 feridos em Ourém

  • 333

PAULO CUNHA / Lusa

Os feridos, todos ligeiros, já foram transportados para os hospitais de Leiria, Torres Novas, Tomar e Coimbra, refere acrescentou fonte do CDOS, revelando que tinham idades compreendidas entre os 14 e os 70 anos.

Dezassete pessoas ficaram feridas sem gravidade num acidente com um autocarro que se despistou esta manhã na localidade de Vale da Perra, freguesia de Atouguia, no concelho de Ourém, disse fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa que do acidente, ocorrido cerca das 9h05, não resultaram feridos graves, tendo quatro pessoas recusado mesmo transporte para o hospital.

Segundo o CDOS, com base em informação da Infraestruturas de Portugal, o autocarro circulava na estrada nacional 356 e embateu contra uma habitação.

As vítimas já foram todas transportadas para os hospitais de Leiria, Torres Novas, Tomar e Coimbra, acrescentou fonte do CDOS, revelando que tinham idades compreendidas entre os 14 e os 70 anos. Entre os feridos menores de idade estavam alunos de várias escolas do concelho de Ourém.

Decorrem agora os trabalhos para remoção do veículo pesado de passageiros. No local estão os bombeiros de Ourém, Fátima, Batalha, Minde, Mira d'Aire, Torres Novas e Caxarias, as viaturas de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tomar e de Torres Novas (do Centro Hospitalar do Médio Tejo) e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Leiria.