Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

A modelo “lá da terrinha”: o título no Brasil sobre Sara Sampaio que deu polémica

  • 333

Ela é a musa da nova campanha da Victoria's Secret e as imagens não passaram ao lado da imprensa brasileira. A portuguesa é elogiada, mas também apelidada de manequim “lá da terrinha”

Conhece Sara Sampaio? É aquela modelo que é “lá da terrinha”... É assim que o jornal brasileiro “O Globo” apresenta a portuguesa. Assim que a notícia foi partilhada no Facebook, choveram critícas à publicação.

“Da terrinha? Queridos, nem daqui por 1000 anos o Brasil terá uma 'terrinha' como a fantástica cidade do Porto”, lê-se num dos mais de 150 comentários. “Em bom português de Portugal, isso não passa de dor de corno por ela não ser zuca!”, escreve outro internauta.

Mas também há quem defenda o jornal e justifique a escolha de palavras: “Os brasileiros referem-se frequentemente a Portugal como 'terrinha', mas não querem com isso insultar, muito pelo contrário, eles consideram que é uma forma carinhosa de tratar o país de origem de muitos deles”.

A notícia em causa, publicada na última terça-feira, está a gerar polémica pela expressão utilizada como referência ao Porto e a Portugal. No entanto, ao abrir a fotogaleria o que não faltam são elogios à beleza e sensualidade de Sara Sampaio: “É a musa absoluta da campanha de dia dos namorados da grife [Victoria's Secret]”, “Sara é apontada por muitos como a sósia de Adriana Lima, a mais antiga Angel”.

Da parte da manequim portuguesa não houve qualquer resposta ou comentário.

Instagram