Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Lightning. A nova musa da Louis Vuitton é uma estrela dos videojogos

  • 333

T GIRL. Depois da Prada, a personagem é requisitada por outra marca de luxo

FOTO LOUIS VUITTON

Quem diz que as marcas de luxo são demasiado tradicionais talvez tenha de repensar a narrativa. No mundo do luxo, poucas casas são mais históricas e influentes do que a parisiense Louis Vuitton, fundada em 1854 por um fabricante de bolsas e malas de viagem e que hoje vende desde vestuário a acessórios e mesmo livros. A marca acaba de recrutar a Bond girl Léa Seydoux como embaixadora, mas a estrela da sua mais recente campanha é outra. A nova "it girl" da casa francesa é uma guerreira de cabelo tingido de rosa conhecida como Lightning. E nem sequer é de carne e osso, mas antes feita de pixeis. O diretor criativo da marca, Nicholas Ghesquière, foi buscá-la ao mundo dos videojogos.

Os fãs da série "Final Fantasy" já a conhecem bem. Ela é uma personagem recorrente em vários jogos da saga e a protagonista de "Lightning Returns: Final Fantasy XIII", onde dá corpo a uma heroína que, após despertar de um sono profundo de 500 anos, tem 13 dias para salvar a Humanidade. Agora, ela veste as peças da "Series 4" da marca francesa, a campanha de publicidade da coleção primavera-verão 2016, muito inspirada na ficção científica, no manga, no anime e nos jogos eletrónicos.

"A Lightning é o avatar perfeito para uma mulher heroica e global e para um mundo onde as redes sociais e as comunicações estão tão presentes nas nossas vidas", afirmou Ghesquière num comunicado. "Ela é também o símbolo de novos processos pictóricos. Como podemos criar uma imagem que vai para lá dos princípios básicos da fotografia e do design? A Lightning representa uma nova era de expressão".

FOTO LOUIS VUITTON

A escolha da personagem resulta de uma parceria com a empresa japonesa Square Enix, responsável por "Final Fantasy" e outros jogos famosos. "É uma grande honra", assumiu o criador da série, Tetsuya Nomura.

Esta não é, porém, a primeira vez que a guerreira de cabelo rosa é modelo de uma marca de luxo. Em 2012, Lightning e outras personagens do jogo "Final Fantasy" participaram numa campanha da Prada.

A agora musa da Louis Vuitton vai aparecer já este mês em vários anúncios publicados em revistas e em alguns vídeos promocionais, como ESTE já disponível no canal de You Tube da marca.