Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Novas nomeações na Saúde

  • 333

Marta Temido é a nova presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde e Henrique Luz Rodrigues passa a dirigir o Infarmed

Marta Temido é a nova presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), segundo uma nota oficial do Ministério.

Até agora presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares, Marta Temido foi esta quinta-feira nomeada em resolução do Conselho de Ministros.

Doutorada em Saúde Internacional, assistente convidada da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Marta Temido substitui Rui Santos Ivo, que estava na presidência da ACSS desde setembro de 2014 e agora passa a integrar o conselho diretivo da Autoridade do Medicamento (Infarmed).

O Ministério da Saúde anunciou também esta quinta-feira, em comunicado, que o novo presidente do Infarmed é o médico Henrique Luz Rodrigues, que toma posse esta sexta-feira à tarde.

Além de Rui Santos Ivo, o novo conselho diretivo do Infarmed integra ainda Hélder Mota-Filipe, que tinha assumido a presidência em regime de substituição depois da saída de Eurico Castro Alves para secretário de Estado da Saúde.