Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Novas contratações no Porto Canal

  • 333

Joana Pinto da Costa e Carina Caldeira são dois dos novos rostos da equipa do Porto Canal. O revovado canal de televisão do FC Porto arrancou esta segunda-feira com nova grelha e horário alargado após um investimento de 3,5 milhões de euros

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Joana Pinto da Costa

Joana Pinto da Costa

Lara Jacinto

O Porto Canal acordou esta manhã mais cedo com alterações à grelha de programação e horário alargado. A emitir a partir de hoje durante 24 horas consecutivas, o canal azul e branco arranca o dia com o programa informativo Acordar, enquanto o Último Jornal irá para o ar às 24 horas, seguindo da entrevista ao candidato presidencial Paulo Morais.

Em declarações ao Porto Canal, Júlio Magalhães adiantou que a renovação custou cerca de 3,5 milhões de euros, investimento injetado sobretudo no upgrade tecnológico do estúdio central na Senhora da Hora, em Matosinhos, e na construção do novo Centro de Produção do Dragão, a funcionar no Estádio do Dragão.

Apesar do recente contrato do FC Porto com a Meo, no valor total de 457 milhões de euros, envolver a cedência de direitos de transmissão da estação portista durante 12 anos, Júlio Magalhães garante que “para já” a emissão será transmitida por todos os operadores. Entre os novos conteúdos destacam-se as estreias de Joana Pinto da Costa, filha do presidente do FC Porto, que irá conduzir aos serões de domingo, em parceria com o Tiago Girão, “Sem Rede”, um programa de “espírito jovem, descontraído, sobre temas da atualidade, com muita animação, música ao vivo, momentos de humor, dança, entrevistas e vários convidados em estúdio”, segundo informação do Porto Canal.

Outra das novidades da estação que se assume como generalista, “com sede no Porto para o país e para o mundo”, é o concurso a exibir de segunda a sexta-feira “Azul ou Branco”, apresentado a partir de hoje por Carina Caldeira, filha do administrador da SAD do FC Porto Adelino Caldeira. Ao que o Expresso apurou, a “convocatória dinástica” para o renovado plantel do Porto Canal tem sido criticada em surdina junto do setor mais conservador do clube.

Os irmão Pedro e Ricardo Guedes, dois dos rostos mais conhecidos do mundo da moda nacional, vão estar à conversa com vários convidados no programa "De Letra". A informação relativa ao FC Porto será reforçada no programa "Universo Porto", a emitor às 21 horas de segunda a sexta, além de quatro flashes noticiosos ao longo do dia. Haverá ainda mais diretos de jogos de futebol do FC Porto B e dos sub-17, 17 e 19, bem como das equipa de andebol, besquetebol e hóquei em patins.