Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Neve corta estradas no distrito de Viseu

  • 333

Desde as 9h estão cortadas a Estrada Nacional 321, que liga Castro Daire a Cinfães, e as estradas municipais 1053 (entre Felgueiras e Bigorne) e 533 (entre Feirão e Resende)

A queda de neve na Serra de Montemuro, no norte do distrito de Viseu, obrigou esta terça-feira de manhã ao corte de uma estrada nacional e de duas municipais, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a mesma fonte, desde as 9h estão cortadas a Estrada Nacional 321, que liga Castro Daire a Cinfães, e as estradas municipais 1053 (entre Felgueiras e Bigorne) e 533 (entre Feirão e Resende).

"Já tinha caído neve durante a noite, mas só a essa hora é que as estradas ficaram cortadas", referiu, acrescentando que não há indicação de viaturas retidas na neve.

  • Devido à intensidade da neve, o transporte escolar não se efetua esta manhã da localidade de Pitões das Júnias para Montalegre. Estrada da fronteira com Espanha também está condicionada à circulação de veículos pesados

  • Mau tempo continua: 15 distritos sob aviso amarelo

    Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Beja, Setúbal e Faro são os distritos visados com o alerta amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis