Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Nevão corta estrada de acesso à Serra da Estrela

  • 333

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, e com base nas informações transmitidas pelo Centro de Limpeza de Neve, não há previsão para a abertura das vias

A estrada Piornos-Torre-Lagoa Comprida, na Serra da Estrela, foi encerrada ao trânsito às 4h30 desta terça-feira devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

De acordo com a mesma fonte, o fecho da estrada nacional 338 abrange os troços 11, 12 e 13, entre Piornos e o cruzamento para a Torre, acesso à Torre e cruzamento da Torre para a Lagoa Comprida.

A mesma fonte adiantou ainda que pelas 5h30 foi também cortado o acesso da nacional 338 entre Loriga (Seia) e a Lagoa Comprida e também o troço número dois na Estrada Nacional 339, entre Lagoa Comprida e o Sabugueiro.

Segundo o Comando distrital de operações de socorro (CDOS) de Castelo Branco, e com base nas informações transmitidas pelo Centro de Limpeza de Neve, não há previsão para a abertura das vias.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta terça-feira sob aviso amarelo os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco devido à queda de neve acima dos 800 metros entre as 2h desta terça-feira e as 00h desta quarta-feira.

  • Mau tempo continua: 15 distritos sob aviso amarelo

    Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Beja, Setúbal e Faro são os distritos visados com o alerta amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis