Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Já se pode livrar das aplicações pré-instaladas no seu iPhone

  • 333

Se tem um iPhone com o sistema operativo iOS 9 ou uma versão mais recente, temos um vídeo que lhe traz boas notícias: já se pode livrar (o que não é o mesmo que eliminar, mas explicamos tudo de seguida) das aplicações da Apple que vêm pré-instaladas e que não dá para desinstalar

Já tentou apagar uma daquelas aplicações (bússola e ações, por exemplo) que vêm incluídas no seu iPhone e que só ocupam espaço, descobrindo depois que elas não podem ser eliminadas? Não é o único. No entanto, o problema foi agora parcialmente resolvido por este utilizador do Youtube, que publicou um vídeo em que explica passo a passo como esconder essas aplicações.

Os passos são simples: primeiro, deve colocar a aplicação que deseja eliminar numa pasta. De seguida, deve arrastar a aplicação para uma nova página, dentro da mesma pasta, e depois para uma terceira página. Quando se encontrar nesta terceira página, prima o botão home sem parar de arrastar a aplicação. E já está!

Ainda assim, se se arrepender e voltar a precisar da aplicação que escondeu, pode usar a ferramenta de pesquisa para a procurar. Por outro lado, se o telefone se desligar ou se for reiniciado, as aplicações escondidas através deste método voltam à pasta onde se encontravam.