Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Chegou o 'Dating Sunday': “venham juntar-se à maior festa online do ano”

  • 333

Com a entrada num novo ano, muitos são aqueles que pensam em resoluções ou propósitos de mudança. Socializar mais e encontrar um parceiro parecem ser dois deles, segundo constataram alguns sites de encontros românticos a partir da análise do número de registos. Este domingo, o primeiro depois da passagem de ano, é o mais concorrido do ano inteiro

Ano novo, vida nova. E uma mão-cheia de propósitos. Socializar mais e encontrar o parceiro ideal são duas deles? Os sites e apps de encontros românticos e dates online dizem que sim. Segundo o Plenty of Fish e Match.com, o primeiro domingo (em 2016, a 3 de janeiro) é o dia mais concorrido do ano no que diz respeito ao número de registos online.

O Plenty of Fish espera verificar um aumento de 24% nos 'signups' no seu site, que já conta com cerca de três milhões utilizadores ativos. O ponto alto deverá ser por volta das 18h (23h em Lisboa), esperando-se um total de 81 mil pessoas no site de encontros neste dia.

Já o Match.com diz que o ponto alto costuma ser pouco antes de 21h (2h em Lisboa, já no dia 4). “Descobrimos que 51% das resoluções de Ano Novo dos solteiros são socializar mais e procurar alguém especial, o que torna o desejo de conhecer alguém uma das forças motoras dos solteiros, que se traduz online”, declarou ao “The Guardian” o presidente do site, Amarnath Thombre.

Também outros sites, como How About We e ChristianMingle.com concordam que o início de um novo ano, especialmente os meses de janeiro e fevereiro, trazem um aumento em cerca de 40% ao nível dos registos nos sites de encontros online.

Mas o primeiro domingo do mês parece ser o dia de eleição. “É o mais próximo que temos de um feriado nacional para parceiros online. A Match apelidou-o de 'Dating Sunday' por uma boa razão”, escreve Julie Spira, uma especialista em sites de encontros online, no blog da Match.com. No ano passado, e na sequência do grande fluxo de pessoas que se verifica no primeiro domingo do ano, a empresa deixou um apelo às pessoas: “venham juntar-se à melhor festa online do ano!”