Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Porto sem metro a partir das 21 horas

  • 333

Empresa Metro do Porto justifica a quebra na procura para encerrar a circulação depois da 21 horas e não à 01 h, como é habitual. Na passagem de ano, na noite em que todos os caminhos irão dar à Avenida dos Aliados, o metro circula toda a noite

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

A operação do Metro do Porto vai terminar nesta quinta-feira, noite de consoada, às 21 horas, horário até ao qual todas as linhas cumprirão as frequências habituais. O encerramento precoce é justificado pela empresa com a quebra acentuada de procura de passageiros, sendo retomada a circulação às 06 horas da madrugada.

Na Linha Azul, o último metro parte da estação Senhor de Matosinhos às 20h55 e cinco minutos antes do Estádio do Dragão.

Na Linha Vermelha, o serviço da Póvoa do Varzim sai às 20h50, enquanto o último veículo está previsto partir às 21h em ponto do Estádio do Dragão. Na Linha Verde, há metro às 21h na estação ISMAI e Campanhã, o mesmo horário de partida do último metro do São João que transita na Linha Amarela, enquato o de Santo Ovídio parte às 20h55.

Na Linha Violeta, há metro desde o Aereoporto até às 21h05 e desde Fânzeres até às 20h30. Finalmente na Linha Laranja, o metro circula do Aeroporto até às 21h35, tal como em Fânzeres, mas apenas até à Senhora da Hora.

Para amanhã, dia de natal, haverá redução de oferta. A frequência nas linhas Azul e Amarela será de 15 em 15 minutos ao longo do dia, mas nas restantes linhas o metro só irá passar de meia em meia hora.

Fim de Ano reforçado

No cidade eleita pelos turistas portugueses como melhor destino para celebrar a passagem de ano e prevendo-se casa cheia ao nível de hotelaria e restauração, o Metro irá circular dutante toda a noite, com exceção da linha do aeroporto.

Na Avenida dos Aliados, o réveillon começa às 22 horas, com animação de Djs convidados a abrir o apetite para o concerto de três horas de Pedro Abrunhosa e os Comité Caviar, o primeiro espetáculo da carreira do músico portuense no maior palco de festas da Invicta.

Ao soar das 12 badaladas, haverá fogo-de-artifício durante 15 minutos.